quarta-feira, 9 de maio de 2012

New Jersey elimina Philadelphia com ajuda "portuguesa"

Os New Jersey Devils foram ao Wells Fargo Center, em Philadelphia, derrotar os Flyers no quinto jogo da série respeitante às meias-finais da conferência Este. Na madrugada de hoje, os Devils venceram por 3-1, com destaque para a exibição de Adam Henrique, americano com ascendência portuguesa. O jovem jogador conseguiu duas assistências, para golos do defesa Bryce Salvador e do ala Ilya Kovalchuk, que, com um golo e uma assistência, foi considerado o homem do jogo.

Quem começou melhor o jogo até foram os Flyers, ao inaugurar o marcador aos sete minutos com um golo de Maxime Talbot, assistido Brayden Schenn e Danny Briere. No entanto, a sorte começou a sorrir ao plantel de Peter DeBoer após consentirem esse primeiro golo. Os Devils conseguiram empatar apenas dois minutos depois, beneficiando de muita sorte com um desvio decisivo ao remate de Bryce Salvador. Volvidos três minutos a seguir ao empate, o guarda-redes dos Flyers, Ilya Bryzgalov, cometeu um erro inacreditável quando, depois de receber um passe de Kimmo Timonen, tentou afastar o disco mas enviou-o contra David Clarkson, que marcou nesse ressalto.

Terminado o primeiro período com um resultado de 2-1 favorável aos Devils, os Flyers tentaram tudo para empatar o jogo e reduzir o parcial da eliminatória, que, antes do jogo de ontem, se encontrava em 3-1 para New Jersey. No entanto, o experiente Martin Brodeur, detentor de quase todos os recordes de guarda-redes na NHL, subiu o nível da sua prestação e não consentiu qualquer golo. O canadiano terminou com 27 defesas em 28 remates enfrentados. No período decisivo, os Flyers continuaram inconclusivos, sem conseguir praticar o seu melhor hóquei, apenas para verem Kovalchuk, que tanto tem feito pelo Devils nestes playoffs, matar a partida com a assistência de Adam Henrique - o rookie americano de origem portuguesa tem assumido um papel preponderante no ataque dos Devils, sendo agora considerado um elemento indispensável na manobra ofensiva ao lado de Kovalchuk e Zach Parise.

A vitória na eliminatória faz os fãs de New Jersey sonhar com a conquista da quarta Stanley Cup da sua história, até porque esta equipa não chegava à final de conferência desde 2003, ano em que foram campeões pela última vez. Para disputar um lugar na finalíssima, os Devils estão à espera dos New York Rangers ou dos Washington Capitals, que têm a sua eliminatória com um resultado de 3-2, favorável aos nova-iorquinos. Na outra conferência, os surpreendentes Los Angeles Kings (eliminaram os Saint Louis Blues por 4-0) vão ter pela frente os Phoenix Coyotes (4-1 aos Nashville Predators), no encontro que vai definir o outro finalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário