terça-feira, 8 de maio de 2012

Estoril Open: Del Potro imponente no Jamor

Foi com uma grande exibição de Juan Martin Del Potro que o Estoril Open terminou neste Domingo. O gigante argentino concluiu a semana com uma vitória na final sobre o francês Richard Gasquet, ao cabo de 1h27, com os parciais de 6-4, 6-2. Ao longo de toda a competição, Delpo, o agora bi-campeão nos courts do Jamor, mostrou muita segurança, com pancadas de fundo do campo imponentes, que já lhe valeram um US Open, em 2009.

Numa competição onde os quatro primeiros cabeças-de-série chegaram às meias-finais, foi o argentino a voar mais alto que todos os seus adversários, tendo derrotado Rui Machado, o espanhol Albert Montañes, o suíço Stanislas Wawrinka e, por fim, Gasquet. Com um jogo muito seguro mas também muito potente, Del Potro massacrou o número português, não deu hipóteses ao espanhol, antigo bi-campeão do Estoril Open, e levou a melhor sobre o suíço, antes de enfrentar o segundo cabeça-de-série do torneio. Não perdeu um único set em todo o torneio, e só nas meias-finais frente a Wawrinka é que tremeu, ao vencer por 7-5, 6-4, num encontro que terminou quase na escuridão do Court Central.

Na final,  derrotou o gaulês, que se apresentou diminuido fisicamente depois da batalha duríssima frente a Albert Ramos nas meias-finais, sem grandes dificuldades, mostrando que está completamente recuperado da lesão que o atormentou depois de conquistar o US Open em 2009 frente ao suíço Roger Federer. Com a revalidação do título no Jamor, Del Potro levou para casa mais 71.900 € para juntar à sua conta bancária, para além de manter os 250 pontos referentes à vitória no torneio.

João Sousa em destaque; MJK faz história

Para os portugueses, por um lado, foi um torneio muito bem sucedido: o vimaranense João Sousa deu seguimento ao excelente momento de forma com a presença nos quartos-de-final, enquanto que a portuense Maria João Koehler tornou-se na terceira portuguesa a avançar para segunda ronda do quadro feminino, antes de perder com a italiana Roberta Vinci. Por outro lado, foi muito decepcionante, especialmente pelo resultado muito aquém das expectativas de Frederico Gil, que saiu derrotado da primeira ronda frente a Bjorn Phau, um adversário ao alcance do tenista luso.

Sem comentários:

Enviar um comentário