segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estoril Open: Aquecimento para grande terça-feira

Os quadros principais do Estoril Open arrancaram hoje sem grandes surpresas. Tanto no lado masculino como no feminino, os principais candidatos avançaram, com destaque para as vitórias de Denis Istomin, Robin Haase, Roberta Vinci e Nadia Petrova. O sol foi uma constante ao contrário do público, que não afluiu ao Jamor em grande quantidade.

No primeiro dia de competição no Jamor, o jogo cabeça-de-cartaz do dia de hoje foi entre  o uzbeque Denis Istomin e o francês Paul-Henri Mathieu, outrora 12º classificado da hierarquia mundial mas que caiu a pique no ranking devido a uma lesão no início do ano passado. O encontro começou com intensidade mas Istomin, o quinto cabeça-de-série, mostrou a sua superioridade sobre o enferrujado Mathieu e venceu com os parciais de 7-5, 6-1. Na próxima ronda, segue-se um tenista luso - o vencedor do encontro de amanhã entre Gastão Elias e João Sousa.

Quem também jogou no Court Central e ganhou foi Robin Haase e Roberta Vinci. O holandês, que se apresenta como um outsider à vitória final, derrotou, sem quaisquer dificuldades, o italiano Simone Bolelli por 6-3, 6-1. A compatriota de Bolelli, a jogadora mais cotada no quadro feminino, Roberta Vinci, teve muito trabalho mas conseguiu vencer o seu encontro da primeira ronda. Do outro lado da rede esteve a russa (que quer assumir a nacionalidade portuguesa) Nina Bratchikova, que ainda assustou Vinci, mas sem conseguir terminar o encontro com sucesso, perdendo com os parciais de 6-1, 1-6, 6-4.
 
Seis tenistas lusos em acção amanhã

Neste feriado do 1º de Maio, o Jamor promete estar cheio de espectadores para apoiar a avalanche portuguesa no Court Central. A primeira a pisar o grande palco será Maria João Koehler, que vai ter pela frente a japonesa Ayumi Morita, número 77 do WTA Tour. Às 14 horas, chega o primeiro confronto cem por cento português. Rui Machado vai disputar com Pedro Sousa um lugar na segunda ronda frente ao campeão em título, Juan Martin Del Potro. Depois da primeira batalha nacional, Frederico Gil inicia a sua campanha no court onde tem tantas boas memórias. O alemão Bjorn Phau será o primeiro adversário de Gil, num jogo que todos os portugueses esperam ver pender para o lado do nosso Fred. Para terminar o dia, a segunda batalha nacional, desta feita entre os jovens João Sousa e Gastão Elias, que reeditam o duelo do ano passado exactamente na primeira ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário