terça-feira, 26 de outubro de 2010

O meu lado português II

    Após uns dias sem escrever, volto com mais notícias do que se passou por cá neste fim-de-semana. No basquetebol um dos grandes tropeçou, no futebol jogou-se mais uma jornada da Liga Zon Sagres. Isto e muito mais aconteceu por Portugal no Sábado e no Domingo.
    Começo pelo basquetebol onde se jogou a segunda jornada do Campeonato Nacional. Depois de uma vitória expressiva na primeira jornada, o Benfica viajou até Guimarães naquele que era considerado por todos como o jogo grande da semana. Num ambiente complicado o Benfica vacilou e saiu derrotado por 76-71. Por outro lado, os outros candidatos, Porto e Ovarense, derrotaram, respectivamente, o Lusitânia (90-57) e o Barreirense (77-76).
  No hóquei em patins, os três grandes aspirantes ao título nacional lograram vencer e seguem com 4 vitórias em 4 jogos. O Porto foi ao recinto do Cambra vencer por 2-0 enquanto a Oliveirense conseguiu uma grande vitória ao derrotar a Juventude Viana por 3-1. Contudo, o grande destaque vai para o Benfica que trucidou a equipa dos Limianos por 7-1, continuando a mostrar todo o seu poderio ofensivo.
   Enquanto o campeonato nacional de Andebol está parado devido a compromissos da selecção nacional (que vai iniciar, nesta Quarta-feira em Celje a qualificação para o Europeu de 2012 frente à anfitriã Eslovénia), o de voleibol seguiu para a 4ª jornada onde Benfica, Vitória de Guimarães e Sporting de Espinho conseguiram vitórias fáceis, todas por 3-0 frente a Académica de Espinho, Vilacondense e Machico, respectivamente.
   Por fim, e depois de mais uma jornada europeia na Liga dos Campeões e na Liga Europa, Benfica, Braga, Porto e Sporting voltaram a Portugal para cumprir a 8ª jornada da Liga.
Os primeiros a entrar em acção foram os bracarenses que, com muita ajuda do Guarda-Redes Moretto que esteve igual a si próprio, derrotaram o Olhanense na Pedreira por 3-1. A seguir foi o Sporting que, frente ao lanterna vermelha, o Rio Ave, ia cedendo mais um empate depois de outra vitória expressiva na Liga Europa. Num jogo onde a equipa leonina teve muito azar, foi Abel aos 88 minutos que conseguiu dar a vitória aos comandados de Paulo Sérgio que, assim, ascendem ao 7º lugar. 
    Logo a seguir ao jogo do Sporting, o Benfica entrou em campo contra o Portimonense no Estádio do Algarve. Os algarvios entraram claramente para defender o 0-0, colocando toda a equipa atrás da linha da bola, estratégia que resultou até que, depois de muitas oportunidades falhadas, Javi Garcia marcou na sequência de um livre de Carlos Martins. Esta vitória colocou o Benfica provisoriamente a 4 pontos do Porto mas os dragões rapidamente repuseram a diferença em 7 pontos ao atropelarem o União de Leiria, no Estádio do Dragão, por 5-1. Hulk e Falcão, com dois golos cada, não deram descanso aos leirienses que nada puderam fazer para evitar a derrota.
    No próximo fim-de-semana vou voltar com mais resultados mas é já amanhã que vão ter mais uma actualização, desta feita da 7ª semana da NFL.

Sem comentários:

Enviar um comentário