quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NFL Week 7 - Giants em grande, Cowboys cada vez piores

   Depois de mais um grande fim-de-semana cheio de jogos emocionantes, já são algumas as equipas que se estão a destacar do resto da concorrência. Mas também já se começa a perceber que equipas estão abaixo do esperado no início da época. O outro tema dominante foram as placagens ‘’helmet-to-helmet’’.
   Este fim-de-semana foi muito antecipado por todo o público devido à grande polémica que houve no fim da última jornada. A polémica começou devido a três jogadores: James Harrison dos Pittburgh Steelers, Brando Merriweather dos New England Patriots e Dunta Robinson dos Atlanta Falcons. Estes três jogadores, que fazem parte da unidade defensiva da sua equipa, foram multados na ordem dos 75 000 dólares (James Harrison) e 50 000 dólares (Merriweather e Robinson) devido a placagens duríssimas que efectuaram em adversários, mais concretamente, nos capacetes deles, que os deixaram com traumatismos. Isto levantou a direcção a tomar medidas para consciencializar os jogadores e para não tornar o futebol americano um jogo ainda mais perigoso do que já é. Com vista a alcançar este objectivo, os comissários mostraram ter rédea curta e para além de ter multado estes 3 jogadores, prometeram não deixar passar nada em branco para preservar a segurança de todos os jogadores.
    Esta estratégia deu mesmo resultado pois foi vivido um fim-de-semana sem problemas onde todos respeitaram as regras e placaram dentro dos limites possíveis (zona do tronco e dos ombros onde estão as protecções).
    Da última semana destaco três jogos, sendo o primeiro a visita dos Cleveland Browns ao Superdome para enfrentar os campeões em título, os New Orleans Saints. Ora, os Saints parecem tudo menos campeões devido ao fraco início de época que estão a realizar, como ficou demonstrado na derrota frente aos Browns por 30-17, num jogo em que Drew Brees, incrivelmente, lançou 4 interceptions.
    O que muitos consideravam ser o prato principal deste fim-de-semana foi o jogo entre os Green Bay Packers e os Minnesota Vikings do QB Brett Favre que, mais uma vez, voltou ao emblemático Lambeau Field. Quem assistiu a este jogo sabe que as expectativas de toda a gente não ficaram entregues a mãos alheias. Num jogo muitíssimo bem disputado, os Packers, liderados pelo QB Aaron Rodgers e por uma defesa que conseguiu interceptar os passes de Brett Favre por 3 vezes, levaram a melhor e venceram por 28-24.
    Por fim, na Segunda-feira, foi a vez dos New York Giants visitarem o enorme estádio dos Dallas Cowboys, estádio esse que vai acolher o Superbowl deste ano. Os Cowboys que, no início da época, eram a equipa onde se colocavam enormes expectativas devido a todo o talento que têm e pela possibilidade inédita de jogar o Superbowl em casa, são a grande desilusão até agora. Começaram o ano com um registo de uma vitória e 4 derrotas e tentaram reverter a maré contra os Giants. Contudo, foram os comandados do treinador Tom Coughlin que levaram a melhor num grande jogo, onde o QB dos Cowboys, Tony Romo, saiu com a clavícula do ombro direito partida. Os Giants, que estão a realizar um grande início de época e estão em grande forma, tiveram em Ahmad Bradshaw, Hakeem Nicks e Eli Manning os seus grandes líderes que, muito possivelmente, destruíram a época dos Cowboys ao derrotá-los 41-35.
    Na próxima semana, a NFL vai a Londres, onde os San Francisco 49ers e os Denver Broncos vão jogar, mais precisamente no Estádio de Wembley. Destaco também a visita dos Vikings a New England e dos Pittsburgh Steelers a New Orleans.
Desta vez, são os meus Giants que não jogam devido à semana de descanso que todas as equipas têm.
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário