sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NFL Week 4 - Colts surpreendidos, Jets dominam

    Depois de mais um fim-de-semana de jogos intensos já podemos tirar mais conclusões acerca do resto desta época. Houve jogos que foram decididos na última jogada, jogos invulgares e uma troca entre duas equipas que promete dar que falar.
    Os New York Jets continuaram o bom início de época com uma vitória expressiva sobre os Buffalo Bills por 38-14, liderados pelo QB Mark Sanchez, que está a ter um início de ano impressionante, e pelo veterano LaDanian Tomlinson que fez 2 touchdowns em 19 rushing attempts para 133 jardas. Depois, os Cleveland Browns conseguiram uma excelente vitória sobre os Cincinnati Bengals por 23-20, apesar de um jogo do outro mundo do WR Terrell Owens que fez 10 catches para 222 jardas.
Quem continua a surpreender é o rookie QB Sam Bradford que liderou os Saint Louis Rams para mais uma vitória, desta feita sobre os Seattle Seahawks por 20-3. O ‘’miúdo prodígio’’ lançou 2 touchdowns e conseguiu arrecadar 289 jardas. Tem jogado muito bem, promete!
Num dos jogos que eu tinha dito que prometia ser uma batalha, isso aconteceu mesmo. Os Baltimore Ravens conseguiram, com uma grande ajuda de Joe Flacco no final do jogo, derrotar os Pittsburgh Steelers por 17-14, num combate entre, provavelmente, as duas melhores defesas da liga.
    Contudo, a grande surpresa do dia foi na visita dos Indianapolis Colts a Jacksonville para enfrentar os Jaguars de Maurice Jones-Drew. Num jogo muito bem disputado, o resultado estava fixado nos 28-28 quando Josh Scobee, com 8 segundos para jogar, chutou um Field Goal de 59 jardas e deu a vitória aos underdogs Jacksonville Jaguars.
Mais tarde, chegou o jogo pelo qual eu estava à espera e que todos os adeptos dos New York Giants de certeza gostaram de ver. A defesa dos Giants esteve completamente imparável ao conseguir 9 sacks no QB Jay Cutler, apenas na primeira parte! O resultado foi uma concussion para o QB dos Chicago Bears e uma vitória para os Giants, que tiveram em Ahmad Bradshaw a sua grande arma ofensiva, por 17-3.
   Finalmente, na segunda-feira, os New England Patriots massacraram os Miami Dolphins, 41-14 num jogo bastante estranho. Acontece que metade dos pontos de New England vieram das Special Teams. Passo a explicar: o WR Ben Tate devolveu um kick-off e conseguiu um touchdown de 103 jardas. Depois dois desconhecidos acabaram com o jogo no quarto período. Os Patriots bloquearam um field-goal (algo que é raro acontecer) e Kyle Arrington conseguiu recuperar a bola e fazer o touchdown. Uns minutos depois Patrick Chung, o rapaz que bloqueou o field-goal e que já tinha bloqueado um punt também, interceptou um passe de Chad Henne e fez o último touchdown.
    Neste fim-de-semana, como já vem sendo hábito, destaco três jogos que penso que vão ser óptimos para a propaganda do futebol americano.
Às 18 horas, dois jogos prometem muito. Os Green Bay Packers visitam Washington para defrontar os Redskins e os New York Giants vão até Houston Texans jogar contra os Texans num jogo que, garantidamente, vai ter muitos pontos. Na segunda-feira os New York Jets defrontam os Minnesota Vikings, que já vão contar com o WR Randy Moss que adquiriram aos New England Patriots.
    Vem aí mais um fim-de-semana de espectáculo!

1 comentário: