sexta-feira, 11 de maio de 2012

76ers marcam encontro com Celtics; Nuggets adiam decisão

Tantas vezes se diz que os lances livres podem decidir um jogo. Ontem à noite, isso não podia ter estado mais evidente quando Omer Asik, a apenas sete segundos do fim, teve dois lances livres para colocar os Chicago Bulls a vencer por três pontos diferença. O turco tremeu e falhou ambas as tentativas, o que viria a revelar-se decisivo depois de Andre Iguodala não ter vacilado com dois segundos ao converter os seus dois lances livres. Com a vitória por 79-78, os Philadelphia 76ers avançam para a meias-finais de conferência pela primeira vez desde 2003, eliminando aquela que foi a equipa campeã na fase regular desta temporada.

Do lado dos 76ers, o destaque vai para Iguodala, que, para além dos dois lances livres decisivos no final da partida, teve uma prestação muito sólida, com boa percentagem de lançamento, acumulando 20 pontos, 4 ressaltos e 7 assistências. Jrue Holiday e Lou Williams marcaram 14 pontos cada, mas nenhum jogador salta muito à vista, positivamente, em qualquer das equipas. Isto porque negativamente há um jogador que tomou o lugar central - o poste dos Bulls, Carlos Boozer, acertou apenas um dos onze lançamentos que tentou e terminou com três pontos, pontuação muito escassa, especialmente tendo em conta a ausência de Derrick Rose.

Os Bulls entraram no Wells Fargo Center conscientes da obrigatoriedade de vencer para levar a eliminatória para o sétimo e último jogo e, em casa, tentar carimbar a passagem à próxima ronda. Mas, mais uma vez, a ausência de Derrick Rose foi muito sentida no lado da equipa de Tom Thibodeau, que volta a falhar nos playoffs. Mais uma vez, a partida teve a pontuação baixa, muito por causa das fracas percentagens de lançamento das duas equipas - Bulls com 37,5% e 76ers com 39,7% - mas, nem por isso, o jogo foi menos intenso. Na próxima ronda, seguem-se os Boston Celtics, que derrotaram os Atlanta Hawks. O primeiro jogo será já amanhã.

Nuggets dominam em casa e forçam sétimo jogo

Depois de perderem em casa, num jogo que podia ter sentenciado a eliminatória, os Lakers foram ao Pepsi Center ser novamente derrotados pelos Denver Nuggets, resultado que deixa a eliminatória empatada 3-3, depois de ter estado 3-1 para a equipa de Los Angeles. 113-96 foi o resultado de uma partida de sentido único logo desde início, dado que a equipa liderada por Ty Lawson começou o jogo com um parcial de 13-0. Aliás, o jovem base, com 32 pontos, foi o grande obreiro da vitória decisiva para os Nuggets, que venceram pela segunda vez consecutiva no limite da eliminação. No lado dos Lakers, Kobe Bryant jogou com uma infecção no estômago, que o fez vomitar durante todo o dia, mas ainda assim conseguiu 31 pontos. No entanto, revelaram-se insuficientes, muito por causa das fracas prestações de Gasol (três pontos e três ressaltos) e de Bynum (onze pontos e dezasseis ressaltos), que, suscitaram críticas por parte do treinador Mike Brown e do próprio Kobe Bryant relativamente à falta de entrega dos postes da equipa californiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário