sexta-feira, 15 de abril de 2011

Chegou a hora - NBA Playoffs 2011

    Estamos à distância de um dia do início dos Playoffs da NBA. Muito se tem falado em relação a quem são os grandes favoritos e a quem pode causar surpresas. Será que os Bulls de Derrick Rose vão dar seguimento à sua época fantástica? Será que os ‘’Big-Three’’ de Miami vão conquistar um título na sua primeira temporada juntos? Ou será que Phil Jackson vai conseguir mais um anel na sua última época?
Larry O'Brien Trophy
    ‘’It’s all up for grabs’’ é o que dizem os americanos. E, de facto, é agora que se vai ver quem é a melhor equipa de basquetebol do Mundo. Depois de uma época exaustiva de 82 jogos onde todas as equipas tiveram grandes e maus momentos, chega a altura em que os maus momentos têm de deixar de existir porque qualquer deslize agora pode ser crucial nestas séries à maior de 7. Visto que nesta fase vão existir 8 confrontos, optei por fazer análises muito curtas em relação a cada um deles, dizendo quem eu acho que vai sair vitorioso.
   Começando pela conferência Este, os Chicago Bulls vão defrontar os Indiana Pacers. Da maneira que Derrick Rose está a liderar a sua equipa, apenas uma castástrofe irá impedir a passagem dos Bulls para as meias-finais da conferência. Bulls em 5 jogos.
    O confronto entre os Orlando Magic e os Atlanta Hawks será um dos mais equilibrados na primeira ronda embora acredite que Dwight Howard vai sair vitorioso deste frente-a-frente com Josh Smith. Magic em 6 jogos.
    Entre os Boston Celtics e os New York Knicks está um dos duelos que mais alarido tem feito. Todos sabem que os Knicks se apetrecharam para os Playoffs mas duvido muito que consigam contrariar a experiência muito superior por parte de jogadores como Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen. Celtics em 5 jogos.
    Por fim, ainda na conferência Este, os Miami Heat começam a sua caminhada contra os Philadelphia 76ers. Será interessante ver como LeBron James e Dwyane Wade irão jogar nos Playoffs porque é agora que se vai ver o verdadeiro entrosamento que já existe entre os jogadores. Contudo, não será nesta primeira ronda que terão problemas. Heat em 4 jogos.
    Já na conferência Oeste, os San Antonio Spurs vão defrontar os Memphis Grizzlies, naquele que é um duelo que na época regular foi repartido mas que agora toda a experiência dos Spurs, sedentos por voltar aos títulos,  não vai dar hipóteses. Spurs em 5 jogos.
    Noutro jogo, os Oklahoma City Thunder vão defrontar os Denver Nuggets numa série aliciante que promete muito bom basquetebol. Quando todos acreditavam que os Nuggets estavam acabados depois da saída de Carmelo Anthony, estes ainda ficaram mais fortes e vão dar muita luta aos Thunder de Kevin Durant. Ainda assim, Oklahoma sai por cima. Thunder em 7 jogos.
Kobe Bryant
    Os Dallas Mavericks preparam-se para enfrentar os Portland Trail Blazers numa série muito interessante também. Portland não começou muito bem o ano mas acabaram em grande forma e vão ser adversários muito perigosos contra Dallas. Existe uma possibilidade muito grande de haver aqui uma surpresa mas vou jogar pelo seguro e dizer que Dallas vai derrotar Portland. Mavericks em 6 jogos.
    Por fim, os bi-campeões Los Angeles Lakers vão ter pela frente os New Orleans Hornets. Esta equipa de New Orleans teria muito potencial se não fosse a lesão de David West que torna os Hornets muito vulneráveis perto do cesto. Com ou sem Bynum na máxima força, os Lakers não terão problemas nenhuns em derrotar Chris Paul. Lakers em 4 jogos.
Estão assim lançados os dados para uns Playoffs fantásticos. No final da primeira ronda irei fazer um apanhado de tudo o que se passou e a previsão da próxima.
Até lá!

1 comentário:

  1. Spurs em 5 jogos???
    UI, enganaste-te à grande!!! =P (ps: estou a gozar, foi uma surpresa para todos)

    Ruben Braga

    ResponderEliminar