segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quem são os melhores dentro e fora de campo?


      Quando faltam apenas quatro dias para o fim-de-semana All-Star, as posições para os Playoff 2011 começam a ficar definidas, bem como os prováveis vencedores de cada prémio atribuído no fim de cada época. Hoje vou começar por prever que vão ser os vencedores de cada prémio e amanhã vou fazer a minha previsão sobre quem vai chegar à fase final do campeonato de melhor basquetebol do Mundo.
Kobe Bryant
     Começo por falar sobre quem merece receber o Red Auerbach Trophy que é dado ao melhor treinador do ano. Antes de mais, uma palavra para o ex-treinador dos Utah Jazz, Jerry Sloan, que decidiu deixar de treinar após 22 anos ao leme da equipa de Utah. Sloan é um dos melhores treinadores de sempre, muito querido por todos na liga, mas que, como muita gente acha, injustamente nunca recebeu o prémio que todos os treinadores anseiam receber.
      Quanto ao vencedor deste ano, penso que o grande merecedor será Gregg Popovich que está a liderar os Spurs na sua melhor época de sempre até ao momento contando com 45 vitórias e apenas 9 derrotas. Este desempenho por parte dos Spurs surge como surpresa pois muitos julgavam que os texanos já tinham os dias contados mas o matreiro Popovich conseguiu pôr Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker a jogar no seu potencial máximo, o que faz com que os Spurs tenham o melhor record da Liga.

       Como melhor suplente da NBA, o troféu vai, na minha opinião, para o PF dos Lakers Lamar Odom. O gigante versátil dos Lakers provavelmente seria titular em qualquer outra equipa, mas nos campeões em título está tapado por Andrew Bynum e Pau Gasol. Contudo, a sua produtividade tem sido enorme vindo do banco contando com médias de 15.2 pontos por jogo, 9.4 ressaltos e a acertar 54% dos lançamentos que faz. Os números falam por si mas penso que Odom terá a concorrência muito forte do base dos Nuggets JR Smith para receber este prémio.
      Como melhor jogador defensivo, Dwight Howard, o poste dos Orlando Magic vai receber o prémio sem grande contestação. Isto acontece pois o dominante Howard está com uma média de 13.9 ressaltos por jogo juntamente com 2.1 blocos por jogo.
Como Rookie do Ano, (primeiro ano de carreira) o prémio vai sem dúvida alguma para o PF dos Los Angeles Clippers Blake Griffin. Este prémio já está praticamente atribuído ao poderoso rookie dos Clippers que está a realizar uma época absolutamente fantástica contando com médias de 22.7 pontos por jogo e 12.7 ressaltos. Tem sido uma época verdadeiramente notável para o jovem jogador que foi chamado ao All-Star, sendo assim recompensando pela sua grande forma.
Derrick Rose
       Kevin Love dos Minnesota Timberwolves e Raymond Felton dos New York Knicks são os dois jogadores que me causam muitas dúvidas quanto a quem vai vencer o prémio de jogar mais evoluído deste ano. Tanto um como outro estão a realizar épocas fantásticas sendo que muitos são os que defendem que o Kevin Love está a fazer já se esperava enquanto Raymond Felton está a surpreender mais.
      Finalmente, o prémio mais importante de todos, o de Most Valuable Player. Na minha opinião não vai ser nem Kobe Bryant, nem LeBron James, nem Dwyane Wade, nem Dwight Howard. O grande merecedor deste prémio é Derrick Rose, o jovem base dos Chicago Bulls. Mais do que marcar muitos pontos (24.7 pontos por jogo), dar muitas assistências (8.1 por jogo) e conquistar muitos ressaltos para um base (4.4 por jogo), Derrick Rose tem liderado os Chicago Bulls de uma forma fantástica, conseguindo, jogo após jogo, mostrar não só a sua evolução mas também tem feito com que todos os seus colegas joguem melhor.
Quem é que acham que devia ganhar os prémios? Quero ouvir as vossas opiniões!

1 comentário:

  1. very nice sim senhora. acho que concordo contigo em quase tudo, apenas tirando o de jogador mais evoluido que conheço mto pouco.
    estou tb curioso pró que vais escrever amanha.. mas vamos ver =P

    Muito bom post =D

    ResponderEliminar