quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Temporada da NFL cada vez mais perto do fim

     À medida que o ano chega ao fim, também a época regular da NFL está muito perto do seu término, visto que só faltam jogar-se duas jornadas. Os playoff e, consequentemente,  o Super Bowl aproximam-se e já são 4 as equipas qualificadas para a fase a eliminar do desporto mais visto nos EUA.
Matt Ryan
     Na AFC, os New England Patriots (12-2) e os Pittsburgh Steelers (10-4) já garantiram o seu lugar nos Playoff, sendo que estão 4 vagas livres. Na melhor posição para assegurar um desses lugares estão os Baltimore Ravens (10-4) e os New York Jets (10-4) que se conseguirem derrotar os Cleveland Browns e os Chicago Bears, respectivamente, estão automaticamente qualificados. Se a época acabasse hoje, estas duas equipas mais os Kansas City Chiefs (9-5) e os Indianapolis Colts (8-6) (que têm surpreendido pelo negativa) também estariam qualificados, embora seja necessário ter cuidado com os San Diego Chargers e com os Jacksonville Jaguars que ainda não desistiram.
     Na NFC, o cenário é bastante parecido, mas com a particularidade de uma equipa com 6 vitórias e 8 derrotas estar prestes a qualificar-se para o Playoff. Os Saint Louis Rams podem conseguir esta proeza porque os vencedores de cada divisão estão automaticamente qualificados, e a sua divisão está fraquíssima. Contudo, os Atlanta Falcons (12-2) e os Chicago Bears (10-4) já estão definitivamente qualificados. Os Philadelphia Eagles (10-4) também estão qualificados a não ser que algo catastrófico aconteça, o que não se prevê. Nos outros dois lugares sobram os New York Giants (9-5) e os New Orleans Saints (10-4). Os Giants estão numa situação delicada pois vão jogar com um adversário directo no Domingo. É contra os Green Bay Packers (8-4). Se os Giants ganharem, estão qualificados e jogam a última jornada, mas se perderem os Packers ganham vantagem e as coisas complicam-se. Já os Saints também estão praticamente qualificados.
      Esta época foi repleta de surpresas e desilusões, tal como todas as outras temporadas. No que respeita a equipas, as grandes surpresas são os Kansas City Chiefs que emergiram como uma potência mostrando grande futebol nos dois lados do campo e os Atlanta Falcons. Destes últimos já se esperavam bons resultados, mas não tão bons e não tão dominantes.
Michael Vick
    No que toca a jogadores, existem dois jogadores que se têm destacado muito não só pelo contexto em que foram postos a jogar mas também pela qualidade com que têm actuado semana após semana.
     Um deles é o QB dos Philadelphia Eagles, Michael Vick. Vick começou esta época como o QB suplente de Kevin Kolb, muito devido ao seu passado repleto de controvérsia. Contudo, devido a lesões de Kevin Kolb, Michael Vick agarrou o lugar e é, neste momento, considerado um dos grandes favoritos ao título de MVP da temporada. Michael Vick tem mostrado como através do passe pode decidir jogos mas não é só através do passe. Ele é um pesadelo para os treinadores da defesa, pois aliado ao passe está uma capacidade de rushing muito pboa para um QB.
     O outro é Matt Ryan, o QB dos Atlanta Falcons. A sua alcunha é ‘’Matty Ice’’ e o jovem QB tem feito jus a esse nome. Só esta época foram 5 os jogos que Matt Ryan liderou os Falcons a uma vitória nos últimos minutos, quando tudo parecia muito complicado. Ryan prometia muito desde o ano passado, mas esta temporada foi a da afirmação do QB que pode muito bem levar esta equipa ao Super Bowl.
      No final da temporada regular irei fazer aqui a previsão dos Playoff, espero que venham ver.
Até à próxima, um Feliz Natal!

7 comentários:

  1. Viste os Saints - Falcons!?

    Os New Orleans Saints, mesmo a jogar fora de casa, levaram a melhor contra os Atlanta Falcons no confronto entre os líderes da divisão sul NFC, na segunda-feira. O jogo só foi decidido no último quarto, quando os Saints viraram o marcador ao anotar um touchdown, para fechar a partida em 17 a 14.

    Foi um jogo cheio de reviravoltas, e os dois touchdowns dos Falcons vieram de falhas individuais do quarterback dos Saints, Drew Brees, que no primeiro touchdown foi surpreendido pela defesa e livrou-se da bola, no segundo errou o passe, que bateu na mão do jogador adversário e sobrou livre para os Falcons assumirem a liderança.

    Os Saints lá viraram o jogo com menos de quatro minutos para o final.

    Bress encontrou o wide receiver Jimmy Graham com espaço na end zone, para definir a partida em 17 a 14.

    hiiiii! xD que jogo!

    ResponderEliminar
  2. Chicago Bears| |Green Bay Packers,
    Dallas Cowboys| |Philadelphia Eagles,
    Pittsburgh Steelers| |Cleveland Browns,

    Fogo! Este ano a NFL fez uma coisa excelente
    Cada jogo é uma 'divisional matchup'.
    Cada jogo significa alguma coisa!
    Não há esforços sem Brilho, ou falta de paixão a jogar (eu acho)
    Rivalidade, mesmo rivalidade!!
    Nesta ultima semana de 2010 a temporada da NFL vai ser a melhor de sempre!!!
    (eu acho!! )

    xD

    ResponderEliminar
  3. Isso dos divisional matchups fazem sempre de propósito para calharem na última semana para ver se decidem alguma coisa esses jogos!

    Eu concordo em parte contigo, teria potencial para ser das melhores!! A questão é que por exemplo, só no Bears vs Packers é que está alguma coisa em jogo porque se green bay perder e os giants ganharem, quem vai aos playoff são os giants, mas se green bay ganhar a chicago, vão eles! Os outros dois jogos teriam potencial de serem grandes jogos, a questão é que por um lado Philadelphia e Pittsburgh já estão nos playoff com tudo decidido enquanto os Cowboys e os Browns já acabaram a época há muito!! Acho que os titulares dos Eagles e dos Steelers jogam para aí metade do jogo se tanto!

    O jogo mais decisivo vai mesmo ser entre os Seahawks e os Rams, porque quem ganhar esse jogo, ganha a divisão e vai aos playoff! Mas o ano passado ainda assim tinha mais 'drama' metido para a última jornada!

    ResponderEliminar
  4. Bem!! Vamos ver, vamos ver no que se vai tornar a ultima semana (:

    ResponderEliminar
  5. E ontem ainda se tornou mais desinteressante :X Os Eagles passaram-se da cabeça e perderam com os Minnesota Vikings o que deu o lugar de segundo cabeça-de-série assegurado aos Chicago Bears. Agora sim, os Bears não têm motivos por que jogar bem sequer! É muito mau para os Giants porque precisam que Chicago ganhe a Green Bay e assim vai ser complicado.. Podem dizer que é rivalidade e que Chicago não vai jogar retraído e que vai pôr todos em campo para conseguir derrotar um rival, a questão é que Chicago não vai ganhar nem perder nada com este jogo e duvido muito que joguem com todos os melhores. Enquanto que por outro lado Green Bay vai dar o tudo por tudo para salvar a época!
    Vamos ver mas acho que no final do domingo os Packers, os Colts e os Rams conseguem os lugares que faltam nos playoff sem grande dificuldade!

    ResponderEliminar
  6. Já era bem bom para os NY.Giants se ganhassem os Washington Redskins. Ou esperar que os Packers percam ou empatem com os Bears.

    (: Enfim!! Domingo logo vemos no que vai dar!

    ResponderEliminar
  7. Eles estão obrigados a ganhar até porque empates na NFL.. Bem, basta dizer que esta época ainda não houve um único! O único cenário que interessa e que é minimamente realista é os Giants ganharem e os Packers perderem. veremos!

    ResponderEliminar