terça-feira, 14 de setembro de 2010

NFL Week 1


    Como prometido, aqui vai o wrap-up deste primeiro fim-de-semana da temporada de NFL com destaque para algumas surpresas e também para vários jogadores que impressionaram.


WR#88 Hakeem Nicks
   A época abriu com um jogo de pôr água na boca entre os Minnesota Vikings e os New Orleans Saints. Não foi um jogo bonito nem espectacular como os Saints nos habituaram ao longo da época transacta mas conseguiram arrancar uma vitória suada por  14-9 num jogo em que o QB Drew Brees deu uma pequena amostra do que pode fazer ao completar  27 dos 36 passes que tentou para 237 jardas e um touchdown. Contudo foi na defesa que os Saints conseguiram vencer o jogo pois pararam muito bem Adrian Peterson, o RB que apenas conseguiu 87 jardas em 19 ‘’rushing attempts’’. Também o QB dos vikings, o veterano Brett Favre foi anulado pois completou 15 dos 27 passes que tentou para apenas 171 jardas com um touchdown e com uma interception do Linebacker Jonathan Vilma. 
    No Domingo jogaram-se a maior parte dos jogos com grande destaque para a vitória surpreendente (ou não) dos Houston Texans sobre os Indianapolis Colts que embora Peyton Manning tenha feito um grande jogo, isso não foi suficiente para derrotar os Texans liderados pelo improvável Arian Foster, o RB de 2º ano que conseguiu 3 touchdowns e 231 jardas em 33 ‘’rushing attempts’’, algo extremamente bom. Também os New England Patriots tiveram uma boa vitória frente aos Cincinnati Bengals por 38-24 ajudados pelo óptimo regresso à competição do WR Wes Welker.
      Entre todos os jogos que aconteceram e que não posso relatar aqui porque ficaria muito extenso destaco ainda a derrota dos Dallas Cowboys frente aos Washington Redskins, a vitória dos Baltimore Ravens por 10-9 contra os New York Jets que depois de muito ‘’trash-talking’’ não conseguiram provar o seu potencial dentro de campo e ainda a improvável vitória dos Kansas City Chiefs por 21-14 sobre os San Diego Chargers.


WR#83 Wes Welker

    E como é meu hábito deixo para o fim a minha equipa preferida, os New York Giants. Num jogo complicado conseguiram vingar a derrota da época passada contra os Carolina Panthers, vencendo por 31-18. Foram liderados pelo QB Eli Manning que completou 20 dos 30 passes para 263 jardas e três touchdowns, todos eles apanhados pelo WR Hakeem Nicks que fez um jogo impressionante. A parte negativa do jogo dos Giants foram as três interceptions que Eli Manning lançou que foi a única maneira dos Panthers tentarem recuperar pois a defesa dos nova-iorquinos esteve afinada pois conseguiram travar o ataque liderado pelo QB Matt Moore (3 interceptions também) e pelos RB’s DeAngelo Williams e Jonathan Stewart.
    Para a semana temos um jogo que todos esperam com muita expectativa pois vai colocar frente a frente os dois irmãos Manning. Os Colts de Peyton Manning vão receber os Giants de Eli num jogo que promete ‘’a lot of fireworks’’ como dizem os americanos.
    No final da semana eu conto-vos como tudo correu e já sabem, comentem, quero saber as vossas opiniões!

6 comentários:

  1. Sim senhor, isto está muito bom. Fizeste que me tornasse num fã acérrimo deste blog, e que venham mais posts!!

    ResponderEliminar
  2. Bacano oh pinto vêsse que isto teve mãozinha do PHPinto.... mas bom trabalho...

    ResponderEliminar
  3. um blog diferente e tá muito bom. Parabéns
    oH Issacc isto tá bom demais para ser o PHPinto a fazer, deve ter sido mesmo o Guga LOL

    Hartmann

    ResponderEliminar
  4. Um fumble é quando um jogador perde a bola e fica à mercê de quem a apanhar do chão: http://www.youtube.com/watch?v=Wpras6LVgzI

    Stride significa passadas longas.

    ResponderEliminar