quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O hoje e o amanhã do Ténis

    Como primeiros posts deste novo blog decidi fazer um ponto de situação de cada desporto que vou abordar aqui. E para começar não há melhor maneira que falar da situação actual do ténis, que é o meu desporto de eleição, e sobre os meus jogadores preferidos e os ‘’up and coming players’’.

Andy Roddick
    Como a maior parte de vocês deve saber o número 1 do Mundo é o espanhol Rafael Nadal que, sem dúvida nenhuma, merece estar nessa posição. Só este ano já venceu 5 torneios incluindo Roland Garros e Wimbledon (algo que já tinha conseguido em 2008 tornando-se o 4º jogador da ‘’Open era’’ a conquistar os dois torneios de seguida). Depois temos o inevitável Roger Federer que nuns dias parece dominante como antigamente mas noutros parece um jogador acessível que comete demasiados erros displicentes. De seguida existe o mal-amado Andy Murray que lhe falta ganhar um título do Grand Slam para se colocar ao nível dos melhores, e ainda o sérvio Novak Djokovic que tem um talento que nunca mais acaba mas depois faz jogos surpreendentemente horríveis. Dentro do top-20 existem ainda vários jogadores com capacidade para ganhar um Grand Slam e ter grandes resultados tais como Tomas Berdych, Marin Cilic, Juan Martin Del Potro e John Isner.
    Na categoria de ‘’up and coming players’’ existem alguns que eu gosto bastante e que têm um grande futuro pela frente. São eles o letão Ernests Gulbis, o japonês Kei Nishikori e quem sabe, daqui a uns anos, o nosso Frederico Silva Ferreira.
    Quem me conhece pensa que me esqueci de um jogador no meio disto tudo. Não, não me esqueci do meu jogador preferido desde que vejo ténis. É ele o americano Andy Roddick, hoje em dia o nº9 do mundo e que já foi nº1 em 2003. Trata-se de um jogador acabado de fazer 28 anos com o melhor serviço do circuito e que, na minha opinião, depois de ter amadurecido e expandido o seu jogo, tem ténis para conseguir vencer mais um Grand Slam. Quem sabe, o US Open que está a decorrer agora.

Frederico Gil
    Para finalizar, a situação do ténis português é prometedora. O melhor de sempre, Frederico Gil, está em subida e joga hoje com o americano John Isner no US Open num jogo complicadíssimo mas onde pode aproveitar o facto do gigante americano vir de uma lesão. Depois temos Rui Machado que tem começado a ter grandes resultados, Leonardo Tavares que foi uma grande revelação e dois jogadores que, na minha opinião, ainda nos vão dar muitas alegrias: João Sousa e Pedro Sousa. 
Fora do ténis, seguem-se posts da mesma natureza deste acerca de Basquetebol, Hóquei no gelo e Futebol Americano.
Comentem, quero saber a vossa opinião!

3 comentários:

  1. US Open lá ganhou o Nadal, quem poderia ter sido. o meu preferido continua a ser o Roger, realmente ele mesmo durante o jogo dá-lhe uma branca, nem parece Suiço. vi a meia final live do federer vs Djokovic foi um grande jogo, e se não tivesse acontecido a branca ao Roger ele teria ganho na boa , mas assim n tivemos aquela final esperada nadal vs roger federer, fica pró ano :-))

    Hartmann

    ResponderEliminar
  2. guga sou o quico o teu blog ta bue fixe

    ResponderEliminar
  3. mano ta muito fixe o blog.
    Tens e que por ai umas noticias nossas.

    Abraço

    ResponderEliminar